Hoje recebi um telefonema de um dos meus sobrinhos que moram em Campo Grande, Mato Grosso do Sul: Flávio Augusto! É impossível descrever o quanto fiquei feliz ao conversar com ele e esse sentimento me fez refletir sobre o lugar que o Flávio e seus irmãos ocupam, no meu coração! Pela ordem de nascimento, Guilherme, Flávio Augusto e Gustavo – são filhos da minha querida irmã, Cristina, que sempre incentivou o contato dos filhos com o restante da família. Mesmo morando a 1500 km de distância, o carinho que recebo dos meus sobrinhos é tão grande e genuíno, que até me esqueço que estamos distantes, do ponto de vista geográfico! Essa proximidade emocional é sentida, também, pelos meus filhos, sem sombra de dúvida!!! Quando têm oportunidade de se encontrar, a afinidade é tão natural e imediata, que até parece que os primos moram na mesma cidade…
Pela atenção e verdadeiro afeto que recebo dos meus queridos sobrinhos, posso afirmar que eles mais parecem filhos, de tão dedicados que são!!! Sendo assim, eu os incluo nas minhas orações diárias, pedindo a Deus que os proteja sempre, bem como a seus familiares, a quem tanto amo, também!!!
O Guilherme, que é meu afilhado, faz questão de vir a Belo Horizonte no dia do meu aniversário!!! Tem presente melhor do que este?
O Gustavo, exímio em fotografar momentos especiais, está sempre me presenteando com fotos e vídeos de suas filhinhas, que para mim são como netas muito queridas!!! Aliás, todos eles ensinaram aos filhos a me chamar de vovó Lolô!!! Fico muito feliz e lisonjeada por mais esse gesto de carinho!!!
Dá para perceber que para mim é fácil me sentir uma pessoa privilegiada e dar graças a Deus, todos os dias!!!
Agradeço, de coração, por toda a dedicação dos meus queridos sobrinhos-filhos!!!